Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos.
A monarca estava sob supervisão médica e passava as férias no Castelo de Balmoral, na Escócia
Elizabeth II que estava há 70 anos a frente da monarquia britânica, faleceu esta tarde no Castelo Balmoral, na Escócia.
A monarca morreu na presença dos familiares, que foram chamados ao castelo nesta quinta-feira depois que os médicos da família mostraram preocupação com sua saúde.
A confirmação chegou por meio de um comunicado no perfil oficial da Família Real. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”.
De acordo com informações do Palácio de Buckinghan, a soberana sofria de “problemas de mobilidade episódicos”.
Quem foi Elizabeth 2ª
Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Londres em 21 de abril de 1926. Era a primeira de duas filhas de Albert Frederick Arthur George e de Elizabeth Bowes-Lyon, então duque e duquesa de York.
Quando nasceu, seu avô, George V, estava no poder, foi o primeiro membro da família Windsor a ser coroado. Elizabeth era a terceira na linha de sucessão da coroa, atrás de seu tio Edward e de seu pai.
As duas filhas do casal, Elizabeth e Margareth, receberam uma educação convencional em casa, com o auxílio de tutores.
George V, avô de Elizabeth, morreu em 1936, quando ela tinha apenas dez anos. Seu tio, Rei Edward VIII, o primeiro na linha de sucessão, abdicou do trono menos de um ano depois. Sua decisão levou o pai de Elizabeth a ser declarado rei.
Após a morte de seu pai, Elizabeth II herdou o trono e assumiu o reinado.