Rádio Guarujá recebe MKT Day e mostra aplicação de inteligência artificial no mercado de comunicação
A Rádio Guarujá recebeu nesta quinta-feira, 14, o MKT Day, evento promovido pela Alfa Comunicação e Conteúdo com o objetivo de aproximar profissionais de marketing e comunicação por meio de debates, experiências práticas e networking. A iniciativa busca discutir tendências do mercado, combinando aprendizado estratégico e vivências reais.
Nesta edição, realizada em parceria com a Rádio Guarujá, o tema central foi “Da roda d’água à IA”, abordando a integração entre práticas analógicas e digitais no mercado contemporâneo. Os participantes visitaram a emissora, conheceram aplicações de inteligência artificial na produção de conteúdo e na gestão da rádio, e participaram de uma apresentação sobre criação de conteúdos voltados para IA, conduzida pela jornalista Bruna Elias, da equipe Alfa.
Ao conhecer a estrutura da rádio, Andressa Fabris, da Alfa Comunicação, comentou sobre a inovação e o acolhimento da equipe. “Foi bem interessante ver as aplicações de IA na rádio e como estão fazendo essa adaptação de uma forma estruturada, consciente, com governança. Outro aspecto que chamou atenção, além da estrutura e da tecnologia, é o engajamento e o envolvimento da equipe. Todas as pessoas da rádio, sem exceção, nos receberam de forma maravilhosa, alegre, nos sentimos muito bem acolhidos.”
O encerramento do evento ocorreu com um happy hour no sítio Lussa Librelato, com visita ao memorial do empresário, degustação das cervejas Big Jack e momento de integração entre os participantes, reforçando o propósito do MKT Day de gerar conexões profissionais e troca de experiências.







