Prefeitura de Orleans acelera aprovação de Projetos com transformação digital
Secretaria de Administração de Orleans insere nova plataforma que dará maior agilidade aos processos do cidadão
Pensando em eliminar a tramitação de papel no que diz respeito à aprovação de projetos referentes ao setor do Planejamento, a Prefeitura Municipal de Orleans por meio da Secretaria de Administração que tem à frente o secretário Marcos Ricardo Martins, colocam em cartaz, a plataforma Orleans Digital. O canal visa desburocratizar serviços e dar maior acessibilidade e agilidade ao cidadão no que diz respeito aos envios de projetos para aprovação.
“A secretaria de administração vem fazendo um trabalho para que todos os serviços sejam desburocratizados e o atendimento mais humanizado possível , estamos cada vez mais pensando em facilitar os trabalhos através dos serviços digitais”, diz Martins.
Com o Orleans Digital, o cidadão poderá enviar seus projetos para aprovação em apenas um clique, poupando tempo, aumentando a produtividade, tendo maior controle de seu pedido, rastreabilidade e, é claro maior segurança nas informações. Entre eles, estão: Análise de Projetos (Alvará de Construção; Alvará de Demolição; Alvará de Reforma; Cancelamento de Alvará de Construção; Habite-se e Retificação de Projetos). Além destes, há ainda o Parcelamento do Solo (Aprovação de Anteprojeto de Parcelamento do Solo; Certidão de Aprovação de Condomínio; Certidão de Aprovação de Desmembramento; Certidão de Aprovação de Loteamento e Certidão de Aprovação de Unificação).
Para o Coordenador Geral do Governo, Gabriel Bianco, “este é um movimento inevitável: a transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas, além de diminuir os custos da administração.”, diz.
Para o Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, “o Orleans Digital é sem dúvida alguma uma ferramenta inovadora e inteligente, onde o cidadão terá acesso aos serviços referentes as aprovações de projetos, como por exemplo, construção de casas, loteamentos, condomínios e galpão de empresas que podem ser realizados a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico”, diz.
O projeto Orleans Digital é realizado com uso da plataforma 1Doc, especialista em processos de atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. Por meio de uma plataforma de processos digitais, a empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes e está presente em centenas de prefeituras beneficiando ¼ dos brasileiros com a sua plataforma.