PM de Araranguá publica edital para localizar donos de bicicletas apreendidas
O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Araranguá, publicou na terça-feira (7) um edital convocando os proprietários de bicicletas apreendidas ou localizadas em ocorrências policiais para realizar a retirada dos bens.
De acordo com o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, as bicicletas estão depositadas na sede da unidade e, após consulta aos órgãos competentes, foi constatado que não possuem interesse para investigação ou persecução penal. Além disso, não foi possível identificar seus respectivos proprietários.
Os interessados têm o prazo de 15 dias, contados da publicação do edital, para comparecer ao 19º BPM, localizado na Avenida Engenheiro Mesquita, nº 586, no Centro de Araranguá. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Para solicitar a restituição da bicicleta, é necessário apresentar documentos e outros elementos que comprovem a propriedade do bem, como nota fiscal, comprovante de compra, fotografias, número de série ou características que permitam sua identificação. A devolução será realizada somente após a análise e confirmação da propriedade pela administração da Polícia Militar.
Caso não haja manifestação de interessados dentro do prazo ou a propriedade não seja devidamente comprovada, a Polícia Militar adotará os procedimentos administrativos necessários para solicitar ao Poder Judiciário autorização para a doação ou destruição das bicicletas, conforme prevê a legislação vigente.
A Polícia Militar orienta que pessoas que tiveram bicicletas furtadas ou perdidas e acreditam que o bem possa estar entre os objetos apreendidos procurem o batalhão dentro do prazo estabelecido no edital, levando o máximo de informações que possam auxiliar na identificação da bicicleta.
