Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Pitbulls soltos próximos a escola preocupam moradores em Siderópolis

Por Graziela Gislon01/05/2025 09h00
Foto/meramente ilustrativa

Na tarde desta quarta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo dois cães da raça pitbull soltos nas proximidades de uma escola no bairro Rio Fiorita, em Siderópolis. A situação gerou preocupação entre funcionários da unidade de ensino, especialmente por se tratar de um ambiente com circulação de crianças e pelo fato dos animais estarem sem focinheira.

De acordo com o relato da solicitante, já haviam sido realizadas várias tentativas de contato com os responsáveis pelos cães, todas sem sucesso. Além disso, foram feitas quatro chamadas anteriores à Fundação Municipal do Meio Ambiente, que chegou a comparecer ao local em outra ocasião, orientando os tutores quanto às medidas de segurança necessárias, o que, segundo informações, não foi cumprido.

Durante o atendimento, a Polícia Militar entrou em contato com um representante da fundação ambiental, que informou que novas providências serão tomadas para identificar os responsáveis e garantir a segurança dos moradores da região.

A guarnição explicou que o caso pode ter três encaminhamentos possíveis: intervenção direta do órgão ambiental com medidas de contenção dos animais; adoção por terceiros capacitados para treiná-los corretamente; ou, em última instância, o abate dos cães, conforme prevê a legislação em casos de risco iminente à vida humana.

A conduta dos proprietários poderá ser enquadrada como infração penal por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, conforme o artigo 31 da Lei das Contravenções Penais.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS