Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Pela primeira vez, Capivari de Baixo elege 1ª mulher para presidir a Câmara de Vereadores

Sessão solene foi realizada nesta segunda-feira, dia 2.

Por Ligado no Sul03/01/2023 11h34

A posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capivari de Baixo para o ano de 2023 foi realizada nesta segunda-feira, dia 2. A vereadora Bia Alves (União Brasil) tomou posse como presidente do Legislativo da cidade termelétrica. A sessão solene teve início às 19h, com o vereador Pedro Medeiros Camilo (Progressistas) na presidência. A assinatura do termo, que consolida a mudança de gestão, até então ocupada por Camilo, ocorreu em cerimônia no Plenário.

Na ocasião, além de Bia Alves, também foram empossados como vice-presidente Pedro Medeiros Camilo, Eraldo dos Santos (PDT), como 1º secretário e Fernando de Oliveira da Silva Júnior (PSDB), como 2º secretário. A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa (PL), da vice-prefeita, Márcia Roberg Cargnin (Progressistas), do deputado estadual eleito e diplomado, Felippe Luiz Collaço, o Pepê Collaço.

Em seu pronunciamento, a presidente afirmou que deve atuar como chefe do Legislativo Municipal levando em consideração os valores da Casa, fiscalizando o Executivo e estando mais próximo da sociedade. A parlamentar destacou a importância da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo para o atendimento das demandas sociais. Ela assegurou que a relação com a administração municipal será de harmonia e independência.

Além de Bia, o presidente do ano de 2022, Pedro Medeiros Camilo, também fez um discurso de encerramento de sua gestão. O legislador apresentou um balanço de quando esteve à frente da Casa Legislativa.

O mandato da Mesa Diretora tem duração de 1 ano. Compete aos membros coordenar as atividades legislativas, bem como exercer a administração da Casa.

É função do presidente, dentre outras atividades, representar e administrar a Câmara, autorizar despesas e assinar correspondência oficial, além de convocar e presidir reuniões. O vice-presidente o substituirá em caso de ausência, bem como exercerá atribuições oficialmente delegadas por ele.

Já o 1º secretário controla a inscrição de oradores e os registros de presença dos parlamentares, além de responsabilizar-se pelos livros destinados aos serviços da Câmara. O 2º secretário é responsável por substituí-lo quando necessário, além de exercer as funções delegadas pelo titular.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS