Parque Diamante vai sediar mundial de futvôlei em maio
O mundial será realizado em três etapas.
O Parque Diamante +Energia será sede do Mundial de Futvôlei de 2023. A competição será realizada nos dias 19, 20 e 21 de maio e terá transmissão ao vivo para todo o mundo pela SporTV.
A diretoria do Parque Diamante recebeu na última quinta-feira, dia 2 uma visita técnica de Bruno Ferreira, diretor da empresa organizadora do evento, com vistas à realização da competição. O projeto de realização do Mundial de Futevôlei já havia sido aprovado pela diretoria do Parque e avalição positiva de Bruno quanto aos espaços físicos que vão abrigar as três quadras a serem construídas, ratificou as expectativas da diretoria de que este será um grande evento do Parque neste ano.
O Mundial e terá oito duplas profissionais masculinas, quatro delas, brasileiras, e oito duplas profissionais femininas, todas brasileiras. A organização avalia a possibilidade de exibições de ex-jogadores de futebol.
O mundial será realizado em três etapas: no primeiro dia, na fase de grupos, haverá 12 jogos; No segundo dia do campeonato, fase de playoffs, com mais 12 jogos, e no terceiro dia da competição, fase final, com oito jogos.
Jogadores de futvôlei amadores também terão a oportunidade de brincar nas arenas a ser construídas. Estima-se que até 200 praticantes poderão se inscrever para as disputas.
O Mundial de Futevôlei tem o patrocínio master da Diamante Geração de Energia, mantenedora do Parque e quem fomentou a realização deste grande evento na cidade.
“Estamos muito felizes em sediar este grande evento internacional, aqui no Parque Diamante. Agradeço nossa mantenedora, a Diamante Geração de Energia, que teve a sensibilidade, visão e carinho de trazer para cá o Mundial. Tenho a certeza de que 2023 será um ano de consolidação do Parque Diamante como um local de grandes eventos culturais e esportivos, já que temos vários outros para serem anunciados, e quem ganha com isso é, principalmente, a comunidade”, diz o presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), Valdeci Francisco Algayer. A AJL é a entidade que administra o Parque Diamante e é composta pela Amurel, Ases, Unisul, Univinte e pela própria Diamante Geração de Energia.
Os detalhes da preparação do torneio serão divulgados no mês de maio, mais próximo da realização do evento.