Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Operação Mensageiro: Ex-prefeito de Pescaria Brava é solto após quase dez meses

Por Ligado no Sul26/09/2023 09h00
Foto/Reprodução

O ex-prefeito do município de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza (MDB), foi liberado da prisão nessa segunda-feira, dia 25 de setembro. Sua soltura foi ordenada pela Justiça da comarca de Laguna.  Deyvisonn foi preso na primeira fase da Operação Mensageiro, desencadeada em dezembro de 2022.

Como parte das medidas cautelares, o ex-prefeito terá que utilizar uma tornozeleira eletrônica. Diante das acusações e da prisão, Deyvisonn renunciou ao cargo de prefeito, deixando a gestão do município nas mãos de Lourival de Oliveira Izidoro, filiado ao Partido Progressista (PP), que ocupa o cargo de vice-prefeito.

O que é a Operação Mensageiro

A Operação Mensageiro, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público de Santa Catarina, investiga uma série de suspeitas que envolvem fraudes em licitações, práticas de corrupção ativa e passiva, formação de organizações criminosas e lavagem de dinheiro no âmbito do setor de coleta e destinação de resíduos sólidos em Santa Catarina.

Diversos prefeitos, vice-prefeitos, assim como servidores públicos e empresários catarinenses, foram detidos, acusados de possíveis irregularidades e crimes relacionados à gestão de resíduos sólidos no estado.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS