Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Operação Alerta Vermelho: Bombeiros Militares visitam residências e alertam sobre uso de equipamentos nas cozinhas

Grande parte dos incêndios em residências poderiam ter sido evitados com adoção de medidas de prevenção

Por Ligado no Sul27/06/2023 08h37
Foto/CBMSC

Grande parte dos incêndios atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) ocorrem em ambientes domésticos e, muitas vezes, poderiam ter sido evitados com a adoção de medidas de prevenção adequadas.

É fundamental saber como agir em caso de um princípio de incêndio para evitar que ele se transforme em um incêndio generalizado, causando danos humanos e/ou materiais significativos.

Com o objetivo de conscientizar a população e analisar pontos vulneráveis relacionados ao uso de coifas, exaustores e gás de cozinha em residências, o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina realiza a Operação Alerta Vermelho, que ocorre entre os dias 26 de junho e 2 de julho.

Durante essa semana, bombeiros militares e comunitários, devidamente uniformizados, visitam residências para fornecer orientações sobre o uso adequado dos equipamentos, verificar a validade das mangueiras utilizadas na instalação do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), entregar panfletos com dicas de segurança e oferecer informações sobre prevenção de incêndios.

É importante destacar que o CBMSC não realiza manutenções ou trocas de equipamentos durante essas visitas, e todas as atividades oferecidas são gratuitas.

Essa operação é realizada em comemoração à Semana de Prevenção Contra Incêndio e ao Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado em 2 de julho, reforçando a importância da prevenção e conscientização sobre incêndios.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS