Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Lauro Müller volta a defender que Parque Nacional não sobreponha área do Ecomuseu

Por Cristian Veronez16/09/2021 08h58

Foto: Divulgação

A administração do município de Lauro Müller se reuniu na manhã desta quarta-feira (15) para discutir os encaminhamentos a cerca de uma Audiência Pública que está programada para o próximo dia 20 a fim de discutir o Projeto de Lei 208/2018 que tramita no Senado Federal. O projeto trata dos novos limites e alteração de nome do Parque Nacional de São Joaquim para Parque Nacional da Serra Catarinense.

A reunião desta quarta-feira (15) aconteceu no gabinete do Paço Municipal e contou com a participação da prefeita Saionara Bora, da vice Soraya Cúrcio Librelato, do secretário da pasta de Turismo e representante do Ecomuseu, Eliandro Bett Giongo, dos vereadores Ema Hofmann Benedet, Rodrigo Dias e Sysse Alves Velho, além do presidente do Conselho da Cidade, o engenheiro agrimensor Marcelo Salvador.

Neste encontro foi criada uma comissão que irá mobilizar a população a respeito do assunto para que possa também participar desta reunião. Na ocasião, Marcelo Salvador foi escolhido para representar o município e tentar fazer uso da palavra em defesa do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro.

O interesse do município neste caso é saber se realmente Lauro Müller ficará de fora dos limites do Parque Nacional, defendendo a área do Ecomuseu, para que os limites do parque não se sobreponham à área de Lauro Müller. Os prejuízos, caso isso não aconteça, são de grande impacto para o município de Lauro Müller, que ficará com boa área dentro do referido parque, dificultando principalmente o fortalecimento dos setores da agricultura e turismo.

“Vamos buscar nesta audiência defender o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro para que prevaleça a vontade da população de Lauro Müller”, destacou Marcelo Salvador.

Há uma consulta pública online acontecendo em que as pessoas podem participar votando “Sim” para retirada da área do Parque que sobrepõe o Ecomuseu ou “Não” para que permaneça os limites do Parque dentro do município de Lauro Müller. O link para votação é: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/133065

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS