Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Incêndio destrói residência em Cocal do Sul

Guarnição de Urussanga, Polícia Militar, Coopercocal e Defesa Civil atenderam a a ocorrência

Por Ligado no Sul20/07/2023 10h14
Foto/CBMSC

Na quarta-feira, 19, por volta das 17h31, a guarnição de Urussanga foi acionada para atender a um incêndio em uma residência unifamiliar localizada na Rua Antônio Zanette, no Bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma casa de madeira, com aproximadamente 80 metros quadrados, totalmente tomada pelas chamas. A situação demandava ação imediata para evitar que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas. A equipe realizou a proteção das áreas adjacentes e iniciou o resfriamento do entorno, tomando as devidas precauções para controlar o incêndio.

O combate ao fogo foi feito com duas linhas diretas, sendo necessário o uso de cerca de 9.000 litros de água para extinguir completamente o incêndio. Além disso, no local, havia um considerável acúmulo de materiais e sucatas, o que tornou o trabalho dos bombeiros mais desafiador.

Felizmente, não houve vítimas relatadas nessa ocorrência, o morador, um homem de 57 anos, estava sozinho na residência no momento do incêndio e conseguiu sair em segurança.

Após controlarem as chamas e realizarem o rescaldo, a área foi isolada com fita zebrada para garantir a segurança do local. Preocupados com a situação do morador, os bombeiros entraram em contato com a Assistência Social da cidade de Cocal do Sul para providenciar abrigo e auxílio ao homem que ficou desabrigado em decorrência do incêndio.

A ocorrência contou com o apoio da guarnição do Auto Carreta Tanque 001 (ACT-001) de Criciúma, da Polícia Militar, Cooperativa Energética Cocal (COOPERCOCAL) e da Defesa Civil de Cocal do Sul.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS