Implantação da Escola Bilíngue em Laguna deve sair do papel
A expectativa é que a obra inicie ainda este ano e seja concluída no prazo de 2 anos
Mais um passo foi dado para implantação da Escola Bilíngue com método de ensino exclusivo em libras, para alunos surdos, do ensino infantil ao médio. O projeto da escola, que segue o padrão de estrutura física do Ministério da Educação, precisou ser refeito após diligências e estudos de ocupação do solo e foi aprovado.
A expectativa é que a obra da escola que deve atender até 180 estudantes da região da Amurel, inicie ainda este ano e seja concluída no prazo de 2 anos.
Em 2021, Laguna foi selecionada pelo Ministério da Educação para instalação de uma Escola Bilíngue e no ano seguinte foi realizada inauguração do lançamento da Pedra Fundamental da Escola Bilíngue de Surdos em Laguna com presença do ex-ministro da Educação, Victor Godoy.
Para o prefeito Samir Ahmad, a Escola Bilíngue é um presente para Laguna. “Somos a primeira cidade de Santa Catarina a receber a Escola Bilíngue, dedicada ao a aprender e ensinar o idioma libras, a linguagem do amor. A implantação da escola para surdos em Laguna deverá impactar positivamente todos da cidade”.
O terreno que receberá a Escola Bilíngue é o que é reconhecido como Antigo Centro Social Urbano, no bairro Progresso, Das unidades que serão erguidas com recursos do governo federal, via Ministério da Educação, a escola de Laguna terá o maior investimento do país.