Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Guia única simplifica pagamento de Tributos em Cocal do Sul

Empresas e autônomos podem pagar Impostos de forma simplificada até 31 de janeiro

Por Ligado no Sul11/01/2024 09h39
Foto/PM Cocal do Sul

As guias para o pagamento das taxas únicas (TLL), que consolidam impostos de Licenciamento, lLocalização e Funcionamento, Controle e Fiscalização Ambiental, Vigilância Sanitária, e ISSQN, já estão disponíveis e devem ser quitadas até o dia 31 de janeiro na cidade de Cocal do Sul.

O Jornal da Guarujá conversou na manhã desta quinta-feira, 11, com a Diretora de Tributos de Cocal do Sul, Magda Freitas, para esclarecer o funcionamento da Guia de Pagamento de Taxas Únicas Unificadas. “Essa guia representa o alvará de funcionamento das empresas, incluindo a TCFAM (fiscalização ambiental), a taxa de localização e funcionamento (TLLF), e a taxa da vigilância sanitária”, explicou Magda.

A unificação dessas três receitas em uma única guia simplifica o processo para empresas e profissionais autônomos, como barbeiros, taxistas, arquitetos e advogados. “A desburocratização realizada em Cocal do Sul vem gerando resultados positivos há anos, unificando essas taxas em um único documento”, destacou Magda.

Quanto ao pagamento, Magda esclareceu que as empresas podem optar por pagar a taxa única com 10% de desconto até 31 de janeiro. Para quem preferir parcelar, é possível fazê-lo em três vezes, com vencimentos em 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 28 de março. Já os profissionais autônomos também têm a opção de pagamento em cota única com 5% de desconto até o final de janeiro ou parcelamento em três vezes.

A Diretora de Tributos ressaltou a disponibilidade para esclarecimento de dúvidas, tanto para autônomos quanto para empresas. “Estamos disponíveis por e-mail ([email protected]) e pelos telefones (48)3444-6022 e (48)3444-6020, inclusive via WhatsApp, das 7h às 16h30, sem fechar ao meio-dia”, afirmou Magda.

Magda Freitas também informou que a Prefeitura de Cocal do Sul adotou o Pix como forma de pagamento, facilitando o processo e evitando deslocamentos. “O Pix está disponível tanto para a taxa única das empresas quanto para o ISSQN, trazendo mais agilidade e comodidade aos contribuintes”, concluiu.

A entrevista encerrou com informações sobre o IPTU, cujo calendário já está disponível no site da prefeitura, com início das entregas a partir de 15 de fevereiro. A cota única e as parcelas podem ser pagas até 18 de fevereiro.

A Diretora de Tributos lembrou também da importância de manter a documentação em dia, especialmente o Alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, para evitar problemas futuros.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato por e-mail, telefone ou WhatsApp.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS