Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Governador apresenta reforma administrativa e novos secretários

Por Ligado no Sul23/02/2023 08h52
Foto/Arquivo

Nesta quinta-feira, dia 23, o governador Jorginho Mello edita a MP (Medida Provisória) da reforma administrativa que cria cinco pastas: quatro secretarias estaduais e uma executiva.

O governador também dará posse a dois novos secretários: o ex-deputado estadual Silvio Dreveck (PP) assumirá a Secretaria de Indústria e Comércio, recriada pela MP, e o deputado estadual Jerry Comper (MDB) ficará à frente da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.

Com a medida provisória Jorginho Mello também recria as secretarias de  Planejamento; Ciência, Tecnologia e Inovação (divisão da pasta de Desenvolvimento Econômico e Sustentável); Turismo; Segurança Pública e abre a secretaria executiva de Pesca e Aquicultura.

Junto ao retorno da Prevenção e Defesa Civil, o Executivo ainda terá as secretarias de Meio Ambiente e Economia Verde; e Indústria, Comércio e Serviços.

A proposta inicial do governo era de seis novas pastas, mas o governador desistiu da criação da Secretaria Executiva de Relações Governamentais, para fortalecer o papel da Secretaria de Estado do Planejamento.

Nos próximos dias, o governador deverá conceder uma entrevista à imprensa para explicar como e por que foi feita a reforma.

Novos secretários

Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias): suplente da senadora Ivete da Silveira (MDB) e ex-prefeito de Imbituba.

Evandro Neiva (Turismo): atual secretário de Turismo de Itajaí

Sílvio Dreveck (Indústria e Comércio): ex-deputado estadual e presidente do PP catarinense

Jerry Comper (Infraestrutura e Mobilidade): deputado estadual em segundo mandato

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS