Entrevista: Igreja Matriz de Orleans passará por reforma
Obra deve levar 4 meses e as celebrações serão realizadas no Morro da Santinha.
Um dos cartões postais do município de Orleans, vai passar por uma reforma na sua estrutura. Trata-se da Igreja Matriz Santa Otília. Construída em 1909 e concluída em 1911, a igreja se tornou um dos principais pontos de visitação dos turistas que visitam a cidade.
A partir de fevereiro, a Matriz vai passar por reformas estruturais como readequação do sacrário, obras para resolução de infiltrações, pinturas e iluminação.
Em entrevista ao Já é Notícia, desta sexta-feira, dia 27, o Padre Joel deu mais detalhes.
“Vamos readequar as sacristias laterais para criar um espaço para o santíssimo e o outro será destinado aos músicos. Recuaremos o Presbitério e daremos mais espaço para o povo durante as festas e celebrações maiores como primeira comunhão, crisma. Muitas vezes as pessoas ficam em pé, nas portas , porque a Igreja fica pequena” , destaca o Pároco.
Além da reforma na Matriz, uma capela junto ao cemitério para o sepultamento dos padres também deverá ser construída.
De acordo com o padre, a mão de obra para a realização da reforma será de cerca R$ 110 mil, R$ 28 mil para a pintura sacra, fora os valores de pintura e material. “Ainda não temos um orçamento fechado, mas estamos orçando”, afirma.
Sobre as celebrações, a partir de fevereiro, as atividades religiosas serão realizadas no Morro da Santinha, uma estrutura será montada para que a Santa Missa, batizados e casamentos também possam ser realizados.
O Padre Joel, reforçou que os horários das celebrações continuam a ocorrer nos mesmos horários e que a partir desta quarta-feira, dia 1º, as celebrações iniciam no novo local.
Perguntado sobre a reforma do Centro Catequético, o padre informou que já está em fase de acabamento com a instalação do elevador e pintura.
Padre Joel aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que ajudaram, seja através do dízimo ou de doações para a reforma da Igreja.
Confira entrevista completa: