Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Entrevista: 7ª Conferência Municipal de Saúde em Orleans

Reuniões serão realizadas com moradores das comunidades.

Por Ligado no Sul28/02/2023 11h57
Foto/Reprodução

A cada 4 anos, acontece em Orleans a Conferência municipal de Saúde, nesta 7ª edição a  população de Orleans está convidada a participar com direito a voz no debate da política municipal de saúde.

Sete localidades recebem gestores e técnicos da área da saúde que farão uma explicação sobre a Conferência de Saúde que acontece dia 22 de março, nas dependências do Centro de convivências da Unibave.

Com o tema “Garantir Direitos, defender o SUS, a vida e a democracia”, a reunião com duração de aproximadamente 1h30 abre espaço para discussão de propostas e sugestões para ações de saúde no município, no estado e no país.

“Por mais que hoje tenhamos dificuldade no Sistema Único de Saúde, o nosso SUS é um dos melhores sistemas de saúde do mundo, é exemplo para muitos países. Vamos tentar cada vez mais fortalecer o nosso sistema de saúde. Ele surgiu dentro das Conferências e por isso a importância da participação da sociedade”, destaca Murilo Debiasi, Secretário Municipal de Saúde.

Programação

  • 28 de fevereiro – Comunidade Barracão – Escola Leopoldo Hannoff – 19h
  • 1º de março – Comunidade Centro – Centro de convivência da 3ª idade – 19h
  • 2 de março – Comunidade Brusque do Sul – Salão da Comunidade – 19h
  • 7 de março – Comunidade de Corridas – Salão da Comunidade – 19h
  • 9 de março – Comunidade de Pindotiba – Salão da Comunidade – 19h
  • 14 de março – Comunidade de Bairro São Jeronimo – Salão da Comunidade – 19h
  • 15 de março – Oratório – 19h

O secretário municipal de saúde destaca a importância da participação dos cidadãos nas pré-conferências . “Teremos uma apresentação realizada pela equipe da  secretaria de saúde e em seguida teremos uma discussão de propostas a partir dos eixos temáticos da conferência. Serão formados pequenos grupos e todas as pessoas terão voz e vez para formular as propostas que vão compor o documento que será encaminhado para a Conferência no dia 22”, finaliza Murilo.

Confira entrevista completa :

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS