Em Orleans, há mais mulheres que homens, revela o Censo
No Brasil são 6 milhões de mulheres a mais que homens
O Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 27, revelou que as mulheres são maioria não apenas nas capitais, mas também em muitas cidades do país. A tendência de predominância feminina foi destacada, principalmente, na região Sul do Brasil.
Na cidade de Orleans, que conta com uma população de 23.661 habitantes, os dados do censo confirmam que as mulheres representam 50,48% dos moradores, enquanto os homens 49,52%, ou seja 11.944 mulheres e 11.717 homens da população do município.
Na região Sul, outras cidades também tiveram uma maioria feminina. Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é o município mais populoso por mulheres, com 53,99% dos habitantes do sexo feminino. Curitiba, no Paraná, não fica muito atrás, com 52,81% de mulheres, e Florianópolis, em Santa Catarina, registra 52,12% de mulheres em sua população.
Esses dados do Censo Demográfico de 2022 mostram que a distribuição de gênero nas cidades do Sul do Brasil é marcada por uma ligeira vantagem das mulheres. Essa tendência pode ter implicações sociais e econômicas na região.