Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Eleições 2022. Guia do eleitor

Informações que você precisa saber sobre a votação nas eleições 2022

Por Ligado no Sul29/09/2022 14h36
Foto/Reprodução

Entenda todas as regras sobre a votação do primeiro turno das eleições 2022. Separamos para você leitor, algumas dicas importantes.

Antes de tudo, o eleitor deverá conferir o seu local de votação. Atenção, em mais de 25 cidades catarinenses, alguns locais foram alterados.

A consulta do local da votação pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Na maioria das cidades catarinenses a biometria não foi realizada, então, não se esqueça de levar um documento com foto, caso você não saiba a sua seção eleitoral, leve em mãos o título de eleitor ou os dados gerados no aplicativo e-título.

A votação ocorre entre às 8h e 17 horas, fique atento, pois após o horário de encerramento não será mais possível votar.

Nesta eleição votaremos em cinco cargos: presidente, governador, senador, deputado federal e deputado Estadual e sabemos que não é fácil memorizar tantos números.  Diferente das outras eleições, neste ano o eleitor não poderá levar o celular (que deverá ser entregue ao mesário), antes de se dirigir a cabine de votação, mas, poderá levar a famosa “cola eleitoral”, papel com todos as anotações dos seus candidatos.

No dia da votação, o eleitor também poderá manifestar o apoio ao seu candidato de forma silenciosa com o uso de bandeiras, broches, adesivos e camisetas. Porém, o TSE alerta que é proibido promover aglomerações com pessoas uniformizadas identifiquem candidata ou candidato, partido ou coligação.

E atenção, nas cidades de Santa Catarina, jogar santinhos nas ruas próximas a locais de votação na véspera das Eleições é considerado propaganda irregular, portanto crime e pode gerar multa altíssima.  A Lei das Eleições determina que a multa, após a notificação e comprovação, vária de R$2 mil a R$ 8 mil.

 

Confira os novos locais em Lauro Müller e Orleans

Lauro Müller

1) Mudança permanente: os eleitores da antiga escola da comunidade de ROCINHA (SEÇÃO 90) votarão na Escola de Educação Básica VISCONDE DE TAUNAY (SEÇÃO 2), no Centro de Lauro Müller;

2) Mudança temporária: os eleitores da Escola WALTER HOLTHAUSEN, votarão na Escola Municipal HILÁRIO PESCADOR.

Orleans

 

1) Mudança permanente: os eleitores do Salão de Festas de FURNINHAS (Seção 77) votarão na comunidade de Barracão, na Escola Municipal LEOPOLDO HANNOF (SEÇÃO 53);

2) Mudança permanente: os eleitores do Centro Comunitário de CURRAL FALSO (Seção 56) votarão na Escola MARTHA CLÁUDIO MACHADO, em Brusque do Sul.

3) Mudança temporária: os eleitores da Escola COSTA CARNEIRO votarão na FEBAVE (Colégio Unibave), no Centro de Orleans, próximo ao Hospital.

4) Mudança temporária: os eleitores da Escola SANTOS SPRICIGO, no Alto Paraná, votarão no SALÃO DE FESTAS, anexo a CAPELA SANTO ANTÔNIO, na rua em frente à escola.

5) Mudança temporária: os eleitores da Escola RANCHINHO, em São Jerônimo, votarão no SALÃO DE FESTAS da comunidade, ao lado da CAPELA SÃO JERÔNIMO.

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS