Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Cruz Vermelha de Criciúma busca apoio voluntário para realização de reparos estruturais

Neste primeiro momento, a instituição necessita do voluntariado de pedreiros, carpinteiros e pintores, além de doações de tinta

Por Ligado no Sul02/06/2025 16h00
Foto/Divulgação

A Cruz Vermelha Filial Criciúma projeta realizar reparos em suas instalações para melhorar o atendimento e as condições de trabalho de colaboradores e voluntários. Neste primeiro momento, a instituição precisa de doações de tinta, que será utilizada na revitalização das áreas internas e externas da sede, além de mão de obra voluntária especializada.

Até o momento, ainda não foi possível elaborar um projeto de reforma mais detalhado. O vice-presidente da Cruz Vermelha Filial Criciúma, Almir Fernandes, informou que o primeiro passo é encontrar pessoas com conhecimentos em alvenaria, carpintaria e pintura. ‘Precisamos de voluntários, como pedreiros, carpinteiros e pintores, para realizar a medição de pisos, madeira, tipo de tinta e outros itens’, explicou.

Segundo Fernandes, será necessário fazer um levantamento detalhado de todos os materiais que serão utilizados. “Mais adiante, iremos precisar de portas, piso cerâmico, um toldo lateral para a calçada de acesso à Fábrica de Fraldas, uma grade, entre outros itens. Isso exigirá um levantamento feito no local”, completou.

De onde vêm os recursos da Cruz Vermelha

Entre as ações desenvolvidas pela Cruz Vermelha está a “Fábrica de Fraldas Solidária”, um programa de produção e distribuição gratuita de fraldas para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa conta com recursos provenientes de doações de algumas empresas.

Além disso, quando necessário, os recursos também são destinados a despesas extras não previstas no orçamento mensal do programa, o que reduz ainda mais a verba disponível para a produção. A instituição não conta com nenhum outro tipo de repasse.

Como ajudar

Interessados em colaborar como voluntários, especialmente aqueles com conhecimentos em alvenaria e/ou carpintaria, ou por meio da doação de materiais para os reparos, podem visitar a sede da Cruz Vermelha, localizada na Rua Antônio Benedet de Ângelo, no bairro Pinheirinho, em Criciúma, às quintas-feiras (exceto feriados) à tarde, para conhecer de perto as necessidades e o trabalho realizado pela instituição.

Mais informações podem ser obtidas com o vice-presidente da Cruz Vermelha Filial Criciúma, Almir Fernandes, pelo telefone/WhatsApp: (48) 99954-1370.

(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto).
Alunos: Cristian Veronez Coan, Messias Fernandes e Renato da Silva Rodrigues

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS