Condições críticas da estrada na comunidade de Rio Pinheiros são denunciadas por morador de Orleans
Em entrevista ao Jornal da Guarujá na manhã desta quinta-feira, 15, Josoé Siqueira de Campos, que mora na comunidade de Rio Pinheiros, Orleans, expressou sua insatisfação com as condições da estrada conhecida como Vai e Volta. Segundo ele, o trecho está em péssimo estado, e caminhões já ficaram atolados várias vezes em dois pontos críticos.
Um desses pontos, localizado a cerca de um quilômetro de sua casa, tem causado problemas para caminhões de construção, guinchos e até para o veículo que foi usado para quebrar uma grande pedra na estrada. “A situação está cada vez pior, e ninguém faz nada,” desabafou.
O morador informou que uma pedra grande foi quebrada por uma equipe especializada há mais de um mês, mas a prefeitura ainda não retirou os pedaços. “A pedra, que já estava no meio da estrada, rachou ainda mais, e agora está atrapalhando ainda mais o trânsito. Já faz mais de um mês que estamos esperando a prefeitura fazer alguma coisa, mas nada,” comentou.
Ao final da entrevista Campos fez um pedido para que a prefeitura tome providências urgentes, enviando máquinas para retirar os pedaços da pedra e melhorar a estrada, colocando material adequado. “A estrada precisa ser elevada, as pedras removidas, e precisamos de melhorias urgentes. A comunidade toda depende dessa estrada.”
Confira entrevista completa