Coletiva de Imprensa: Prefeito de Laguna anuncia afastamento da secretária de saúde e entrega do processo ao Ministério Público
Idealizadora do Projeto também participou da coletiva de imprensa

Na tarde de segunda-feira, 6, a Prefeitura de Laguna, convocou uma coletiva de imprensa para responder as denúncias de supostas irregularidades no processo de licitação relacionadas ao projeto de saúde bucal “Crescer Sorrindo” .
Durante a coletiva, o prefeito Samir Ahmad anunciou o afastamento da secretária de saúde, Gabrielle Siqueira, e a entrega do processo licitatório ao Ministério Público.
“Estamos tomando todas as medidas legais e cabíveis para investigar a transparência e lisura do processo licitatório. Nossa gestão contribuirá com todas as investigações e estamos em busca de respostas”, afirmou Samir.
A idealizadora do projeto, Graziela Laureano, que também estava presente, apresentou o projeto à imprensa e respondeu às acusações. Ela enfatizou que o projeto tem como objetivo beneficiar crianças e suas famílias, conscientizando sobre a importância da saúde bucal. Ela explicou que o projeto abrange um investimento que inclui o valor intelectual desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, custos com profissionais, diagramação, terapia, capacitação de educadores e profissionais de saúde bucal.
Graziela também esclareceu que o “kit” mencionado nas denúncias é apenas uma parte do projeto, cujo foco principal é o investimento na saúde bucal, prevenindo diversas doenças que podem ser evitadas com a higiene bucal adequada, especialmente em crianças desde o nascimento. Ao ser questionada sobre a validade da pasta de dente e da escova dental, Graziela não soube responder.
Como há ainda muitas perguntas sem respostas, o procurador do município, Norton de Araújo Mattos informou que após a conclusão de inquérito, uma nova coletiva de imprensa será realizada para esclarecer o que foi apurado.