Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Chuvas em SC: Turvo decreta situação de emergência

Prefeitura pede para quem estiver em situação de emergência, ligue para o número 3525-8100

Por Ligado no Sul30/01/2023 09h25
Foto/ Giorgia Daniel

A cidade de Turvo decretou situação de emergência após as chuvas volumosas que atingem a região Sul. Inúmeros prejuízos foram registrados neste último domingo, dia 29, em municípios do Sul catarinense. O Corpo de Bombeiros foi acionado para diversas ocorrências de enchente e alagamento em Turvo, tendo que dividir sua equipe em três, após o grande número de chamado, sendo necessário apoio de Araranguá. O volume da água já passou de 200 milímetros acumulados. Cerca de 20 pessoas estão desabrigadas.

A primeira ocorrência foi registrada na rua Rui barbosa, no Centro, onde duas mulheres foram retiradas do local, com dois bebês de colo e um cachorro, sendo utilizado uma canoa que se encontrava na propriedade, por volta das 18h30min.

No segundo chamado, na rua Ézio Bento, os bombeiros auxiliaram na retirada de um casal de idosos que estavam dentro de uma casa.

Na terceira localidade, na Rodovia Irineu Bornhausem, no bairro São Luiz, uma mulher solicitou apoio para se retirar de um imóvel, mas após a baixa do volume de água, optou por ficar no local.

No quarto atendimento, na rua Luiz Silvio Toneto, na Cidade Alta, os profissionais auxiliaram na retirada de um veículo parado na pista. A solicitação foi feita pela Defesa Civil do município.

O quinto deslocamento ocorreu para a rua Luiz Miro Fascin, sendo realizada uma retirada de um homem e uma mulher do interior de um carro. Na sexta chamada, na rua Professora Verginia Cechinel, uma vítima sofreu uma queda e apresentava sinais de luxação no cotovelo, sendo encaminhada ao Hospital São Sebastião de Turvo.

Segundo a guarnição, todas as pessoas localizadas do alagamento foram levadas para o Centro de Eventos Íris Olivo, conforme contato com a prefeitura municipal. A Polícia Militar (PM), a companhia de energia do município (Cersul), Defesa Civil e prefeitura realizaram apoios nas ocorrências. As ruas ainda estão alagadas nesta manhã de segunda-feira, dia 30.

 

Foto/Reprodução

 

 

*Via TN Sul

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS