Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Aumento no caso de mortes por gripe, faz SC ampliar vacina para toda população acima de 6 meses

Doze mortes já foram confirmadas neste ano

Por Ligado no Sul15/05/2023 09h21
Foto/Divulgação Internet

Com 12 mortes confirmadas por gripe neste ano, a Secretaria Estadual de Saúde e os Conselhos Municipais de Saúde, ampliaram a campanha de vacinação para toda a população acima de 6 meses de idade.

A população catarinense pode procurar uma unidade de saúde para garantir a imunização contra 3 subtipos do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B, que são os mais comuns em santa Catarina.

Entre as 12 mortes registradas ,  3 foram de crianças abaixo de 1 ano de idade e 5 de idosos.

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado, Arieli Fialho, orienta “Reforçamos a importância dos grupos prioritário continuarem procurando pela vacina, pois são esses os mais vulneráveis a complicações pela doença. O estado tem percebido um aumento na circulação da Influenza, principalmente H1N1 e B, vírus que são preveníveis pela vacinação. É importante que a população fique atenta as estratégias de seus municípios, pois podem variar de acordo com a realidade de cada local e procure a vacinação considerando que ela ainda vai demorar de 2 ou 3 semanas para que se torna devidamente efetiva”.

Santa Catarina contabiliza 245 casos de síndrome respiratório aguda grave causada por gripe neste ano. A quantidade de internações pela doença é  de 56%  a mais que o mesmo período do ano passado.

A campanha de vacinação contra a gripe em Santa Catarina segue enquanto durarem os estoques dos imunizantes nos municípios.

 

*Com informações Acaert

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS