Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Araranguá passa a contar com o Dia Municipal do Protetor de Animais

Por Ligado no Sul16/10/2023 16h49

O projeto de autoria da vereadora, Lena Périco, que institui o Dia Municipal do Protetor de Animais, foi aprovado na última quarta, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá. Segundo a autora, a intenção da proposta foi reconhecer o valor dos protetores de animais e também promover a conscientização da população. “O objetivo deste projeto de lei é reconhecer o esforço do protetor de animais, a sua ação humanitária e conscientizar a população de que o trabalho desenvolvido por ele é de extrema importância e que, ele vem tornando a nossa sociedade um lugar melhor para os animais. Um dia para conscientizar a população da necessidade deste trabalho certamente irá reverter positivamente à causa de proteção animal”, defendeu na sua justificativa do projeto.

De acordo com a lei, todo o dia 20 de agosto será destinado a temática no município, quando ações deverão ser realizadas para enaltecer a proteção e o direito dos animais, bem como, a saúde pública.

Em três artigos a lei estabelece ainda que a data deve integrar calendário oficial de eventos do município. No artigo segundo, a lei estabelece a forma como o tema poderá ser abordado: “art. 2º – Para as comemorações do Dia Municipal do Protetor de Animais, o Município, por meio dos Poderes Executivo e Legislativo, poderá promover eventos, palestras e campanhas com o objetivo de estimular a reflexão e a conscientização acerca dos Direitos dos Animais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS