Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Após fala racista e xenofóbica, assessora da ministra Anielle Franco é exonerada

Por Ligado no Sul27/09/2023 10h00
Foto/Reprodução

Nessa  terça-feira, 26, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, anunciou a exoneração de  sua assessora, Marcelle Decothé da Silva, após uma polêmica publicação nas redes sociais que causou revolta e indignação. A atitude de Marcelle, que ocupava o cargo de chefe da assessoria especial, foi amplamente condenada devido ao teor racista de seus comentários direcionados à torcida do São Paulo.

Em uma nota oficial emitida pelo Ministério da Igualdade Racial, foi enfatizado que as declarações públicas de Marcelle Decothé da Silva nas redes sociais estavam em total desacordo com as políticas e metas da instituição.

Um comentários ofensivo foi feito por Marcelle durante a final da Copa do Brasil no Estádio do Morumbi. dia 24. Em sua publicação, a assessora proferiu insultos racistas ao se referir à “torcida branca” do São Paulo,

“Descendente de europeu safade. Pior de tudo pauliste”, escreveu Marcelle em suas redes sociais, desencadeando uma onda de indignação nas redes sociais.

Foto/Reprodução

Após a fala da assessora, a Ministra Anielle Franco ligou para o presidente do clube, Julio Casares, para se desculpar. Vale ressaltar que tanto a assessora quanto a ministra Anielle Franco  estavam juntas no evento esportivo.

O presidente do São Paulo, afirmou, por meio das redes sociais:

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS