Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Alerta da Defesa Civil: Previsão de tempo quente em SC antecipa possíveis temporais

Chuvas intensas e tempestades são esperadas após período de calor, com início previsto para a tarde desta sexta-feira, 18

Por Ligado no Sul17/08/2023 11h40
Foto/Ilustrativa

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta devido à previsão de mudanças drásticas nas condições climáticas no estado. No dia 18, sexta-feira, a proximidade de uma frente fria, juntamente com a formação de um ciclone extratropical entre o litoral da Argentina e o sul do Rio Grande do Sul, está criando as condições propícias para o surgimento de temporais, acompanhados por descargas elétricas, ventos fortes, granizo e possíveis alagamentos localizados.

A expectativa é de que os temporais iniciem pelo Grande Oeste a partir da tarde da sexta-feira, estendendo-se para outras regiões do estado até a manhã de sábado, dia 19. As chuvas devem se intensificar entre a tarde e a noite de sexta-feira, atingindo áreas como o oeste, meio-oeste, planaltos e o norte catarinense. A combinação das altas temperaturas com a instabilidade atmosférica cria um ambiente propício para o desenvolvimento de tempestades severas.

O risco de ocorrências associadas a quedas de árvores, postes de energia, danos em telhados, queda de granizo e pequenos alagamentos é considerado baixo nas áreas demarcadas em verde no mapa e moderado nas áreas marcadas em amarelo.

A Defesa Civil reforça a importância de que a população esteja atenta às atualizações climáticas e siga as instruções e avisos das autoridades competentes. Para se manter informado sobre os alertas da Defesa Civil de Santa Catarina, é possível se cadastrar para receber notificações por SMS, enviando o CEP de sua cidade para o número 40199. Em caso de múltiplos CEPs a serem monitorados, basta repetir o procedimento de cadastro.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS