Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Adeus ano velho. Por Janine Limas

Por Janine Limas30/12/2022 12h00

A última semana do ano é sempre de retrospectivas. Nós repensamos o ano que termina, o que fizemos, o que não concluímos, o que deixamos de fazer. Pensamos naquele desenho do Pink e do Cérebro e chegamos à conclusão que mais uma vez não conseguimos nem emagrecer e nem ficar rico. Será para o ano que vem.

O ano de 2022 foi intenso. Começamos ainda com a Pandemia de Covid19, graças ao avanço da vacinação as medidas foram flexibilizadas e finalmente pudemos abandonar as máscaras.  Tivemos Copa do Mundo em novembro, com a vitória da Argentina, o Criciúma voltou para a elite do futebol catarinense. Eleições presidenciais e um cenário político movimentado. Guerra na Ucrânia, que provocou uma crise na economia mundial. No clima, teve de tudo, furacão, inundação, nevasca, tornados e seca que provocaram muitos incêndios. E na última semana do ano perdemos o rei Pelé.

E agora? Agora começamos tudo de novo. Com novas expectativas, planos e sonhos para 2023 e o desejo de que seja: “Um feliz ano novo!”

Decreto contra a avalanche de atestados médicos

Nesta semana o Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou um decreto que estabelece regras para afastamento de servidores diagnosticados com Covid-19.

Em vídeo publicado em uma rede social, Salvaro explicou que a medida foi tomada porque foi identificado um grande volume de atestados médicos apresentados no setor de Recursos Humanos da prefeitura nos últimos dias.

O novo decreto determina que, para que o afastamento do servidor seja validado, só serão aceitos atestados assinados por médico da rede municipal de Saúde após testes realizados na Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista. Ou seja, tem que positivar para se afastar do trabalho.

Foto: Reprodução internet

Você sabe o que significa proibido? 

Segundo o dicionário a palavra proibido significa o que não é permitido, algo que
que a lei não permite; ilegal, ilícito. Ok, o conceito ficou claro, mas vamos combinar que nós muitas vezes ignoramos totalmente esse alerta.

Na maioria das praias da nossa região é proibida a circulação de veículos, com risco de multa. As placas estão aí para alertar os motoristas, a fiscalização acontece, no entanto toda temporada de verão nas praias é a mesma coisa: alguns não respeitam a lei e os banhistas que se cuidem.

Foto: Janine Limas

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS