2ª Edição do Talk Mulher reúne quase 100 empreendedoras em Orleans
No evento, a especialista em branding Renata Costa proferiu palestra sobre Liderança e Comunicação.
A 2ª edição do Talk Mulher, realizada nesta segunda-feira, dia 20, foi um sucesso. Quase 100 pessoas de diversas cidades da região prestigiaram a iniciativa promovida pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Orleans, no Taos Restaurante Bar. O evento contou com a palestra de Renata Costa, sobre Liderança e Comunicação, e proporcionou uma noite de desenvolvimento, inspiração, motivação, networking e celebração ao sucesso das participantes.
Após o jantar, a especialista na área de branding falou sobre como construir e fortalecer marcas fortes e autênticas, tanto pessoais quanto empresariais, com o intuito de diferenciar o seu negócio. “Não existe liderança sem comunicação eficaz. Todas as pessoas que têm sucesso em se comunicar sabem a mensagem que elas carregam. Todas as empresas carregam uma mensagem e o dono é o principal mensageiro, mas é necessário que ele tome consciência disso”, ressaltou a palestrante.
Troca de coordenação
Durante o Talk Mulher, foi oficializada a troca de coordenação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIO, na qual a psicóloga Vanesa Bagio passou o comando para a cirurgiã-dentista Paula Canever. Atualmente, Vanesa ocupa a função de diretora de Marketing e Comunicação do Conselho Estadual da Mulher Empresária e é a vice-presidente da ACIO.
“É com satisfação, humildade, gratidão e emoção que olho para trás e reflito sobre o tempo que passamos juntas. Nestes dois anos como coordenadora, tive a honra de presenciar este grupo se fortalecendo cada vez mais em busca do mesmo propósito. Foi um período de muitos aprendizados e só tenho a agradecer a todas as envolvidas”, ressaltou ela.
Paula, por sua vez, falou sobre o desafio assumido. “Nesta nova função, meu compromisso é fortalecer ainda mais os laços entre nós, criando um ambiente de troca de experiências e apoio mútuo. Estamos vivendo um momento único, em que a presença de lideranças femininas cresce de forma expressiva. No entanto, sabemos que ainda há muito a ser superado. Juntas, teremos a oportunidade de redefinir padrões e abrir caminhos para as futuras gerações de mulheres”, declarou.