Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

1º Mutirão de Castração de Animais atenderá cães e gatos por bairros, em Laguna

Nesta primeira fase, 725 cães e gatos serão castrados.

Por Ligado no Sul12/02/2023 09h45
Foto/Divulgação

A Prefeitura de Laguna, através da Gerência de Bem-Estar Animal, realizará a partir do dia 24 de fevereiro, um mutirão de castração de animais em massa, através do Castramóvel, com o objetivo de zerar a fila de espera e “atender em menor tempo e alcance os animais que ainda não foram esterilizados”, ressalta o Secretário de Pesca e Agricultura, Dener Nascimento.

Um convênio foi assinado esta semana, entre o Governo Municipal e o Ministério de Meio Ambiente, com recursos viabilizados através de duas emendas parlamentares federais e estaduais, no valor total de R$250mil.

“Como já divulgado o Bem-Estar Animal já realizou cadastramento das famílias que possuem interesse para análise interna da emissão dos critérios do mutirão, uma vez que este não irá abranger somente famílias de baixa renda ou animais de rua, mas sim toda população. Assim, o objetivo é castrar o máximo de animais em menor tempo possível – chamada castração por zoneamento”, explica o secretário da pasta.

Foram cadastrados 725 cães e gatos nesta primeira etapa, em diferentes bairros de Laguna. Dessa forma, cada dia da ação serão castrados 60 animais, ou seja, serão distribuídas 60 senhas.

“As castrações serão realizadas por ordem de chegada e limitado até chegar ao número de 60 animais dias.  Os excedentes se houver e não conseguirem cadastrados estar entre os 60 primeiros terão direito de agendamento da castração que ocorrerá nas clínicas já credenciadas”, finaliza Dener.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS