Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Santa Catarina é destaque no Ideb nacional

O estado alcançou o primeiro lugar em 6 das 10 avaliações feitas com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Por Graziela Gislon18/09/2022 11h09
Foto/Secom

O governo federal divulgou nessa sexta-feira, dia 16 os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referentes ao ano de 2021. Santa Catarina foi um dos estados com maior destaque nessa edição e alcançou o 1º lugar em 6 das 10 avaliações feitas com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

O principal indicador para o Ideb é o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que consiste em uma prova aplicada a cada dois anos, em que os alunos respondem questões de português e matemática. No 9º ano, também respondem questões de ciências humanas e ciências da natureza.

Outro fator para o cálculo do Ideb é a taxa de aprovação, reprovação e abandono escolar dos alunos, obtida a partir do Censo Escolar. O resultado do índice consiste na média dos testes de português e matemática do Saeb multiplicada pela média das taxas de aprovação das séries em cada etapa da avaliação. Entretanto, há discrepâncias nesse indicador por causa da pandemia.

Uma das novidades desta edição foi a avaliação dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, etapa de alfabetização das crianças. Nesta etapa, Santa Catarina alcançou o primeiro lugar tanto na prova de Português quanto na de Matemática.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o estado alcançou o primeiro lugar no Ideb de 2021, com o índice de 6,5. Na prova que avaliou esses alunos, ficou em segundo lugar na classificação geral em língua portuguesa e matemática.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS