Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

ACIO promove projeto a fim de estimular espírito empreendedor entre jovens de Orleans

Associação Empresarial de Orleans traz para a cidade o Programa Geração Empreendedora, da FACISC, que será desenvolvido com estudantes do Ensino Médio

Por Cristian Veronez06/05/2022 18h21
Foto: Divulgação

Membros do Núcleo de Jovens Empreendedores e do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, da Associação Empresarial de Orleans (ACIO), realiza um projeto inédito em Orleans. Trata-se do Programa Geração Empreendedora 2022, da FACISC, que tem como intuito estimular o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista entre os estudantes de ensino médio.

A ação visa trazer resultados promissores para o país por meio da educação ao contribuir para uma geração mais consciente, proativa e capacitada para transformar positivamente o cenário socioeconômico. Ao total, 26 alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes participarão dos quatro encontros, que ocorrerão na própria instituição de ensino.

Por meio do Programa Geração Empreendedora, os estudantes aprendem conceitos de empreendedorismo, tipos de trabalho, ferramentas de autoconheciemento, abertura de empresa e todas as etapas a serem consideradas neste processo, incluindo marketing, vendas, custos, planejamento financeiro, oratória e muito mais. Além disso, o programa também reforça a importância do associativismo para a prosperidade dos negócios.

Após três encontros, os jovens apresentarão suas empresas para uma banca avaliadora e a escolhida terá a oportunidade de apresentar para uma banca estadual com demais jovens, concorrendo a um prêmio. Além disso, os jovens que gravarem os 10 melhores vídeos compartilhando qual profissão querem seguir ganharão um dia com um empreendedor da cidade para conhecer mais sobre a profissão na prática.

Estão à frente do programa, as empreendedoras Paula Canever e Juliana Zampronio, representando o Núcleo de Jovens Empreendedores, e as empreendedoras Vanesa Perin e Andreza Pacheco, representando o Núcleo de Mulheres Empreendedoras, bem como a executiva da ACIO, Paolla Vieira, e demais convidados.

Para Paula Canever, a expectativa é de que o programa Geração Empreendedora gere de fato uma transformação positiva entre os estudantes. “O projeto Geração Empreendedora vem para somar na vida dos jovens do ensino médio. Tenho a esperança de despertar neles o interesse pelo empreendedorismo, sejam eles donos de futuras empresas ou mesmo funcionários”, declarou.

 

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS