Sem isso, uma boa fala em público não existe. Por Giovana Pedroso
Sabe qual é a principal “matéria-prima” de uma boa fala em público? Pode ser uma palestra, a defesa de um projeto importante na empresa ou até a apresentação do seu TCC. O coração da comunicação sempre será o conteúdo. A postura corporal importa e o tom de voz nem se fala, mas tudo isso será apenas acessório, se no final das contas, você não tiver algo relevante para dividir com o público. Algo que gere valor para ele.
E é por acreditar que todos nós temos algo valioso para contar pro mundo, que eu assumi há dois anos a missão de preparar pessoas para nunca mais perderem uma oportunidade por medo ou vergonha de se comunicar.
Por isso que hoje, além de conduzir a GPCom, minha empresa de comunicação que gera conteúdo e desenvolve a comunicação integrada de empresas da região, eu produzo materiais nas mídias sociais e conduzo workshops e palestras sobre oratória.
Fiquei muito feliz com o convite para dividir aqui no portal, parte do que produzo no meu dia-a-dia. É mais um espaço para eu materializar a missão que eu assumi com a oratória.
Então muito prazer, Giovana! Tudo o que você vai ler nesta coluna, será escrito com este único objetivo: ver você falar bem!