Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Notícias de Criciúma. Por Janine Limas

Por Janine Limas26/10/2023 16h24

Projeto de lei denomina Criciúma a “capital catarinense dos parques urbanos”

Ótima notícia para Criciúma. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei 299/2023 de autoria do deputado estadual Júlio Garcia que denomina a cidade de Criciúma como a Capital Catarinense dos Parques Urbanos. O projeto segue agora para sanção do Governador.

A solicitação do projeto foi aprovada na Câmara de Vereadores de Criciúma por requerimento do vereador Salésio Lima e encaminhada ao deputado Julio Garcia. Os quatro parques da cidade, já são referência na região como locais de lazer, entretenimento e para a prática esportiva. Comum aos finais de semana de bom tempo ver esses espaços lotados.

Equipamentos públicos que já demonstraram a sua importância não somente para o turismo, mas para a melhoria da qualidade de vida da população da cidade. Tanto é que o governo municipal tem projeto de construir mais dois parques: o da Santa Luzia e o Parque Ecológico próximo ao Mirante no Morro Cechinel.

Vivercom: projeto da Unesc levará serviços gratuitos à comunidade do Bairro Renascer

Auricoloterapia é um dos serviços oferecidos Foto: Agecom/Unesc

Neste sábado (28) os moradores do Bairro Renascer, em Criciúma, terão a oportunidade de desfrutar de mais de 30 atividades culturais, serviços de saúde e muito mais, tudo gratuitamente. Essa iniciativa faz parte do projeto de extensão Vivências e Experiências na Comunidade (ViverCom) da Unesc, e será realizado, no Centro Educacional Marista Irmão Walmir, das 9 às 12h.

Dentre as atividades e serviços disponíveis, destacam-se: Tipagem sanguínea; Auriculoterapia; Orientações sobre alimentação saudável; Conselhos sobre o uso de plantas medicinais; Distribuição de sementes; Atividades lúdicas para crianças; Oficinas de saúde para homens e mulheres; Workshops de estamparia artesanal; Brincadeiras e contação de histórias; Distribuição de livros; Orientação profissional; Regularização de CPF; orientações sobre o Imposto de Renda e sobre abertura de Microempreendedor Individual (MEI).

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS