Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Notícias da Amesc. Por Rafaela Costa

Por Rafaela Costa25/08/2023 19h27

APP em Turvo podem sofrer alterações

Na sessão do dia 21 de setembro, o vereador de Turvo, Patrick F. Nazari (PP) falou, entre os temas debatidos por ele na tribuna da Casa, sobre a Lei 14.285 de 2021 que prevê que os municípios podem regulamentar no âmbito municipal, a redução da faixa de preservação, que conhecemos como sendo às margens dos rios. O Código Florestal que regulamenta estas questões, coloca que o mínimo de 30m de faixa, variando de acordo com a dimensão do rio, chegando até 500m. Através desta Lei, a prefeitura realizaria um estudo socioambiental, seguindo todos os trâmites necessários, para que os moradores do perímetro urbano tenham a possibilidade de reduzir a faixa de preservação para 5m. “Destacamos que nem todas as pessoas poderão reduzir. Para isso existirá o estudo, onde serão analisados caso a caso. Por isso, quem tiver interesse em construir próximo ao rio, que corta nossa cidade quase que por completo, deverá ir até a prefeitura para fazer a solicitação de análise, onde a área de preservação poderá ser suprimida para 20, 10, até 5m”, afirma o vereador. Para tanto, a bancada do PP entrará com um Projeto de Indicação para que o prefeito coloque a referida Lei em prática. Muitas pessoas, hoje, cobram por mudanças, uma vez que possuem imóveis de 50m, onde 30m estão condenados por conta da APP. Esta seria uma das alterações no Plano Diretor da cidade que faria a diferença para muitos moradores de Turvo.

Meu Copo Eco

O MEU COPO Eco está fazendo doações de copos que não foram utilizados em eventos, mas novinhos em folha, para ONGs e comunidades carentes ou pequenas empresas, que ainda usam copos de plástico descartáveis. Interessados devem solicitar o projeto. Aliás, é interessante também conhecer um pouco mais sobre esta empresa que vem se destacando no mercado www.meucopoeco.com.br Parabéns pela iniciativa!

Sequestro em Criciúma

Esta semana uma menina de 11 anos foi sequestrada em Criciúma, quando retornava para casa com o pai, após o jogo de futebol. Toda a região no mesmo instante iniciou uma corrente de oração. Além disso as polícias Militar, Civil e a especializada entraram em ação, resgatando a menina em praticamente 24h. Laura já está em casa e segura. Parabéns às forças de segurança de SC. Agora a sociedade quer respostas para finalizar esse caso. Todo o meu carinho à pequena Laura e aos pais, Amanda e Ramon.

Inaugurações em Turvo

No sábado (26) acontecem várias inaugurações no município de Turvo, como: Pavimentação da TVO 367 – Rio Aparecida; Pavimentação da TVO 364 – Ponte Alta e; Construção de ponte – Ponte Alta. O vereador Rogério Dagostin (PP) comemora em especial por ser morador da Ponte Alta e saber como ninguém a importância destas obras para a comunidade. Parabéns para a Administração Municipal.

 

2ª edição de Revistinha

A Secretaria Municipal de Educação de Timbé do Sul reuniu na quadra poliesportiva da EMEF Frei Modesto autoridades, convidados, integrantes do meio estudantil e os mascotes da Revistinha “A Turma do Professor Vânio, a qual foi realizada a entrega da segunda edição, com o tema Nossa Cidade Turística. A revista infantil faz parte do planejamento da Secretaria de Educação para um ensino de qualidade, tendo visão no bem-estar e conhecimento do aluno.

Sistema Fotovoltaico

Em Balneário Arroio do Silva um novo projeto está sendo colocado em prática nas escolas da rede municipal com foco em energia renovável. Foi instalado na Escola Municipal Jardim Atlântico o sistema fotovoltaico. A energia fotovoltaica, ou energia solar fotovoltaica, é uma fonte de energia limpa, renovável e de baixo impacto ambiental que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade. Em torno de 90 placas foram instaladas na escola Jardim Atlântico e o sistema deve gerar energia também para as Escolas Municipais: Professora Jaira Vieira Borges (Caçamba) e Luiza Tomasi Scaini (Meta); e para os Centros de Educação Infantil: Tereza Pereira Coelho (Meta) e Terezinha Uliana Victor. Para a instalação do sistema foram investidos R$189.522,14 com recurso próprio. O projeto iniciou recentemente e, em breve, os resultados serão observados e analisados.

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS