Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Autoimagem, o espelho é seu inimigo? Por Ana Paula Alves

Por Ana Paula Alves25/10/2022 08h28
Woman taking care of her skin

Você tem espelho em casa?

Ele é seu amigo ou inimigo?

Você está feliz ao se olhar no espelho?

Entrar em contato com a própria imagem nem sempre é fácil, afinal a imaginação refletida no espelho nos lança a uma revolução louca de emoções. Se permitir olhar, se amar e ter empatia consigo mesmo certamente faz toda a diferença para um caminhar mais feliz.

A visão que temos sobre nós mesmos impacta diretamente no quanto nos valorizamos ou desvalorizamos. Esta percepção molda as nossas escolhas, sentimentos, comportamentos e a forma como lidamos com a nossa aparência.

O complexo com o corpo é um dos aspectos que a maioria das mulheres se sente mal com elas mesmas.

Em um estudo realizado O FUTURO DA BELEZA estilo, skincare e autoimagem de MINDMINERS 45% das mulheres responderam que não se sentem felizes ao se olharem no espelho. Essa insatisfação faz com que elas duvidam delas mesmas, por não terem a beleza/ o corpo “ideal” ditado pelas mídias ou padrões de beleza, afetando diretamente a relação com a autoimagem e autoestima de cada uma.

Perca o medo do espelho!

Olhe-se no espelho e perceba o que mais lhe agrada e comece a potencializar todos os dias essas suas características de forma que faça você ter orgulho cada vez mais de se vê frente ao espelho.

Agora, para aquelas características que você não gosta tanto assim, tente de alguma forma ressignificar o olhar perante elas. Por exemplo, para aquela parte que você não gosta muito e não tem como mudar, aceitá-la ou buscar meios para valorizá-la vai fazer toda diferença. Uma pessoa que é baixinha não tem como mudar sua forma física, mas tem como buscar meios no vestir para se sentir mais alta.

A forma como você se vê no espelho pode tornar-se mais satisfatório a partir do momento que você pare de se comparar, e comece a construir o seu próprio conceito de beleza.

Uma imagem realista e positiva resulta na construção de uma boa autoestima, autoconfiança e autenticidade.

Ao conhecer a imagem que você construiu sobre si e suas ações dessa relação consigo mesma, se inicia um caminho onde você pode reconhecer quem é, se gostar ,se admirar e se desenvolver de forma real na frente do espelho.

A sua relação com o seu espelho pode sim ser saudável e admirável. A questão aqui não é ser perfeita. É sobre sentir!

Sentir estima;

Sentir admiração;

Sentir orgulho;

Sentir autovalor pela imagem refletida no espelho, e consequentemente sentir-se linda do seu jeito de construir seu conceito de beleza.

   Acredito que cada pessoa tem uma essência que a torna única. Com a consultoria, vou te ajudar a encontrar essa essência. Não tem regras, não tem sacrifícios. Quando você está conectada com quem você é, tudo flui, inclusive o momento de se vestir.

  Quer saber mais sobre a consultoria? Vamos conversar!

  Envie uma foto desta coluna para meu whatsApp (48. 99670.9336) que terá uma surpresa especial para você.

  Abraços,

  Ana Paula Alves

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS