Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

As sete mentiras do sucesso. Por Vanilsa Silvano.

Por Vanilsa Silvano06/10/2022 15h38

O autor Anthony Robbins, em seu livro “Poder sem limites” depois de ter estudado várias personalidades de sucesso, nas mais diversas áreas, identificou 7 crenças em comum nessas pessoas, que ele descreve como “as sete mentiras do sucesso”.

 Em um trecho do livro, o autor cita: a palavra “mentira” que não significa “ser enganoso ou desonesto”. Portanto, é uma maneira útil de nos lembrar que, não importa o quanto acreditemos num conceito, devemos ser abertos para outras possibilidades e contínuo aprendizado. Sugiro que olhe para estas sete crenças e decida se são úteis para si. Encontrei-as repetidas vezes em pessoas de sucesso que modelei. Para modelar excelência, temos de começar com os sistemas de crença da excelência. Descobri que estas sete crenças fortaleceram pessoas a usar, fazer mais, adotar maiores medidas e produzir maiores resultados. Não estou dizendo que são as únicas crenças úteis do sucesso. São um começo. Elas funcionaram para outros, e gostaria que visse se funcionam para você.” Confira o resumo das sete crenças:

Crença 1: Tudo acontece por uma razão e um fim, e isso nos serve. Reconhecer o potencial das pessoas em qualquer situação, sem dar ênfase aos obstáculos. Acreditar que toda adversidade contém a semente de um benefício equivalente ou maior.

Crença 2: Não há essa coisa chamada fracasso. Há somente resultados. Acreditar que erros nem sempre levam ao fracasso, e sim aos aprendizados, às vezes mais valiosos do que os acertos. As pessoas bem-sucedidas usam as palavras “efeito” e “resultados”. Quando se identifica o erro, surge a possibilidade de uma nova estratégia.

Crença 3: Qualquer coisa que aconteça, assumo a responsabilidade. Ser responsável e saber responder aos fatos, e jamais terceirizar responsabilidades. É preciso se responsabilizar pelos erros e pelos acertos. Terceirizar a responsabilidade gera frustração e a sensação de que você perdeu o comando da própria vida.

Crença 4: Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo. Já ouviu aquela frase “feito é melhor do que perfeito!” Pessoas bem-sucedidas captam a essência, focam no que precisa ser feito, sem apego aos detalhes. Sabe distinguir o que é necessário e o que é secundário.

Crença 5: As pessoas são os seus maiores recursos. Respeitar e reconhecer as pessoas, independentemente de falhas e acertos são características de pessoas de sucesso. Ter senso de equipe, de comunidade. Jamais usam as pessoas, e sim valorizam por suas competências.

Crença 6: Trabalho é prazer. Trabalhar com entusiasmo e prazer. Fazer com amor e com senso de propósito.

Crença 7: Não há sucesso permanente sem confiança. As pessoas de sucesso nem sempre são as mais brilhantes, mais ágeis, mais fortes ou melhores em suas áreas. Elas reconhecem seu potencial, e por isso se aprimoram, se superam.  Pessoas bem-sucedidas estão dispostas ao autodesenvolvimento constante.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS