Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Arte de conquistar: Unindo propósito e autoconfiança. Por Vanilsa Silvano

Por Vanilsa Silvano22/09/2023 15h03

Imagine seu propósito de vida como um guia direcionando para suas conquistas e   autoconfiança, uma força propulsora (combustível) que alimenta o motor do sucesso. Nesta coluna, convido você a explorar a fundo algumas lições práticas e revolucionárias extraídas das “Leis do Triunfo de Napoleon Hill”.

A pessoa que abraça seu propósito está dotada de uma energia extra para concretizar as ações necessárias, como se o universo lhe abrisse as portas mais promissoras. É fato que com foco e determinação, aumenta consideravelmente as chances de viver existências repletas de significado. Por outro lado, quem segue o ritmo do Zeca Pagodinho, “deixa a vida me levar”, corre o risco de se perder nas armadilhas da autossabotagem, dominado pelo pessimismo e crenças limitantes. Essas pessoas, dificilmente compreendem sua própria realidade; normalmente se deixam influenciar pelo meio em que convivem.

Uma pesquisa realizada pela revista Harvard Business Review, apontou que apenas 3% das pessoas pesquisadas tinham de fato um plano de ação escrito, para viver o seu propósito. Esses 3% detinham 90% da renda de todos os entrevistados. Mero acaso? Nada disso! Esses dados confirmam a autorresponsabilidade e a determinação de lutar pela concretização de sonhos e propósitos.

Napoleon Hill afirmava: “Quando me perguntam quem são os vencedores, costumo responder: conheço pessoas que triunfam e continuarão a fazê-lo. Sabem por quê? Vou dizer-lhes por quê. Porque acreditam em seus sonhos e concluem sempre o que começam.”

Este desejo ardente de fazer acontecer está diretamente associado à Segunda Lei do Triunfo, que é “ter confiança em si mesmo”. A autoconfiança é considerada a forma mais genuína de motivação humana, é ter credibilidade própria e autoestima elevada.

A pessoa que confia em si mesma, ela sabe o que quer e tem determinação para alcançar seus sonhos e propósitos, são flexíveis e conseguem adaptar-se às situações adversas. A confiança é contagiosa, a falta de confiança também. A pessoa insegura tende a afastar as oportunidades ao invés de atrair. Pessoas autoconfiantes tomam decisões baseadas em fatos, enquanto as pessoas inseguras evitam confrontos e decisões, dificilmente se posicionam de forma assertiva. E assim é a vida, uma grande jornada feita de aprendizados e descobertas.

Em última análise, ao abraçar um propósito com autoconfiança, encontramos a energia necessária para enfrentar desafios e superar obstáculos e viver uma vida plena de realizações.

Faça por você!

www.facebook.com/

vanilsasilvanomentoriaempresarial

www.instagram.com/vanilsasilvano
www.linkedin.com/in/vanilsasilvano

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS