Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

5 passos para reconhecer sua vocação profissional. Por Vanilsa Silvano

Por Vanilsa Silvano13/10/2022 14h41

Cada vez mais eu acredito no potencial humano. Também acredito que nascemos para vencer, cada qual com suas aptidões e vocações. A vocação é uma tendência ou habilidade natural.  É uma força interior que nasceu com você e pode se modificar ao longo da vida, por meio do autodesenvolvimento.

Umas das queixas que mais escuto é como descobrir a vocação profissional, por isso compartilho estes 5 passos para você reconhecer ou potencializar a sua vocação profissional:

1-CONHEÇA A SI MESMO:

Este é o primeiro passo para revelar a sua vocação. Este entendimento é fundamental para que aflore esta força interior que está dentro de você. A vocação precisa ser estimulada, aplicada e, sobretudo, reconhecida por você mesmo. Procure lembrar da infância à vida adulta, o que você faz com naturalidade, que talvez para algumas pessoas possa ser difícil.   Por quais motivos as pessoas te elogiam e também pedem a sua ajuda?

2- EVITE COMPARAÇÃO:

Cuidado, a comparação tende a ser prejudicial, quando você valoriza  mais o que é do outro, menosprezando as suas próprias potencialidades. Essa atitude de comparar pode limitar o desenvolvimento da sua vocação profissional. Os vencedores valorizam suas próprias forças e se inspiram nos exemplos que despertam entusiasmo para seguir em frente. Use o tempo e energia a seu favor!

3- SEJA HUMILDE:

Tenha a humildade de buscar ajuda, existem muitos meios de potencializar a sua vocação. Se Deus nos capacitou com diferentes vocações é para nós ajudarmos uns aos outros. Porém, você tem o livre arbítrio de buscar este desenvolvimento ou se entregar ao vitimismo.

4- FAÇA NETWORKING:

Conectar-se com pessoas e negócios, tende a despertar o seu potencial criativo. Você sai fora da “bolha” de seu mundo, para um convívio interativo, inovador, onde as pessoas aprendem por meio da diversidade, trocando experiências, compreendendo os diferentes papéis no âmbito da vida e dos negócios.

5- AUTODESENVOLVIMENTO

Este deve ser um movimento contínuo de estudo, aprendizados e descobertas. Hoje podemos contar com vários assessments, que descrevem a personalidade das pessoas com muita assertividade. São ferramentas que entregam informações valiosíssimas, sobre aspectos comportamentais, que dificilmente conseguiríamos acessar. Você consegue saber quais atividades você desempenha melhor, hábitos e atitudes que favorecem ou limitam o seu processo evolutivo.

Espero que estes 5 passos possam contribuir para a sua ascensão profissional. Estarei sempre a disposição para revelar seus talentos e prosperar seus negócios. Esta é a minha vocação!

Fique com Deus!

  Acompanhe também nas mídias sociais:

  • www.facebook.com/vanilsasilvanomentoriaempresarial
  • www.instagram.com/vanilsasilvano
    www.linkedin.com/in/vanilsasilvano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS