Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

5 chaves para ter maturidade na escolha profissional. Por Vanilsa Silvano

Por Vanilsa Silvano14/12/2022 14h45

Escolher uma profissão nos dias de hoje está cada vez mais complexa. Falta de preparo e de motivação, indecisão e influência social, além da expectativa e/ou pressão da família e os anseios sobre o retorno econômico da carreira escolhida. Este são apenas alguns dos fatores que dificultam jovens e adultos, na hora da escolha profissional.

No livro Decifre Seu Talento de Paulo Vieira, cita estas cinco chaves para uma decisão profissional mais assertiva, são elas:

1-Autoconhecimento – mergulhar em si mesmo e reconhecer a sua essência, com uma visão mais crítica sobre suas forças, comportamentos, hábitos e atitudes, fará com que seu mundo interior ganhe novas possibilidades e novas perspectivas.

2-Autorresponsabilidade – você precisa assumir a responsabilidade de que é você, e mais ninguém, o principal responsável pelo seu sucesso. Quando você traz para si a responsabilidade por suas decisões, naturalmente, irá atrair oportunidades incríveis, porque é você o comandante do seu destino.

3-Foco – é fazer o que precisa ser feito! Eliminar as distrações e dar prioridade ao que realmente é importante. Só assim você irá explorar o máximo do seu potencial.

4-Estratégia – é a chave para você encontrar os meios mais eficazes de se organizar, ampliando a consciência para identificar os recursos disponíveis e os recursos necessários, e assim, elaborar um plano consciente para sua carreira, visualizando com mais clareza aonde quer chegar.

5-Determinação – é a integração de todas as chaves, a força motora para vencer a zona de conforto e transformar seu esforço em resultados exponenciais. Os desafios estarão em toda parte, seja ele físico, emocional, social, material, financeiro. Por isso a importância de alimentar essa força interior de fazer acontecer.

Independente da escolha, esteja ciente de que a jornada da vida é feita de aprendizados e no decorrer do tempo, pode haver necessidades de mudar a rota e até mesmo decidir por um novo destino.

“Escolha o trabalho de que gosta e não terá de trabalhar um único dia em sua vida.” (Confúcio)

Fica a dica!

  Acompanhe também nas mídias sociais:

  • facebook.com/vanilsasilvanomentoriaempresarial
  • www.instagram.com/vanilsasilvano
  • www.linkedin.com/in/vanilsasilvano
0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS