Dexco fecha unidade em Urussanga e deve impactar mais de 200 trabalhadores; sindicato aponta reestruturação e critica gestão do grupo
Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

A Polícia Militar de Lauro Müller terá, pela primeira vez, uma mulher no comando do destacamento do município. A 3º Sargento Mireli Martignago Bitencourt foi anunciada como nova comandante da unidade, marcando um momento histórico para a corporação na cidade.
A nomeação de Mireli também chama atenção por ser a primeira vez que uma mulher assume o comando da Polícia Militar em Lauro Müller. O fato é considerado histórico para o município e simboliza a presença cada vez maior das mulheres em funções de liderança dentro das forças de segurança.
Natural de Lauro Müller, Mireli é bacharel em Direito e Administração e construiu grande parte da carreira profissional atuando no próprio município. A trajetória próxima da comunidade contribuiu para o conhecimento das demandas locais relacionadas à segurança pública.
A mudança ocorre após a saída do subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura, que deixa o comando depois de quatro anos à frente da corporação. Durante o período, ele participou de importantes ações de segurança e encerra um ciclo marcado pela atuação no município.
A solenidade de passagem de comando será realizada na próxima quarta-feira, dia 27, às 17h, no auditório da Prefeitura Municipal de Lauro Müller. O evento deve reunir autoridades civis, militares e representantes da comunidade.

Na noite desta quarta-feira (20), um acidente grave na Rodovia Acesso Estadual, bairro Vila Macarini, em Criciúma, deixou duas pessoas mortas e quatro feridas, entre elas uma criança.
O acidente envolveu um carro JAC Motors com cinco ocupantes e um Volkswagen Gol com apenas um. Após a colisão frontal, o Gol rodopiou sobre a pista e parou na rodovia. O motorista do Gol, em estado grave, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e levado ao hospital.
No JAC, uma criança e uma mulher adulta ficaram feridas. A menina estava consciente, com suspeita de fratura no quadril e ferimento na face, e foi levada pelo SAMU. A mulher adulta também estava consciente, mas desorientada, com fraturas nos membros inferiores, e foi socorrida por outra equipe.
Duas pessoas, um homem e uma mulher, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os bombeiros precisaram cortar partes do veículo para retirá-las com segurança. Os corpos foram entregues à Polícia Científica.
Depois do resgate, a pista foi limpa e liberada.
A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (20) a reinauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) do município. O evento ocorrerá às 14h, no bairro Jardim Carolina, na Rua Lussa Librelato, e marca a conclusão de um projeto de revitalização do espaço.
O CAPS I passou por reformas para oferecer um ambiente mais acolhedor, confortável e adequado ao atendimento de pessoas com necessidades relacionadas à saúde mental. Segundo a Secretaria de Saúde, a melhoria das instalações busca fortalecer o cuidado, a escuta e o suporte à população, promovendo mais qualidade e humanização nos serviços prestados. A Prefeitura convida toda a população a participar do evento.