Floripa Eco Festival começa hoje na capital catarinense
Além de debates e palestras sobre sustentabilidade, mais de 40 atrações musicais estão confirmadas.
Florianópolis será sede de um encontro especial entre arte e sustentabilidade. A partir de hoje, 15, até sábado, dia 17, o Floripa Eco Festival deverá reunir mais de 20 mil pessoas numa programação que une debates, painéis e shows nacionais e internacionais.
Com três palcos e dezenas de atrações nacionais e internacionais, o evento nasce com a intenção de inspirar novas gerações a entenderem seu papel fundamental como agentes de mudança no mundo, formando uma tribo unida e consciente que pense no bem coletivo antes do individual.
Hoje, a programação inicia com o Floripa Eco SUMMIT com debates e painéis sobre o futuro do planeta. Cases de boas práticas de cidades, empresas, projetos e, até mesmo, iniciativas individuais serão apresentados e discutidos .
Além de adotar medidas LIXO ZERO e de reunir importantes conversas de conscientização, o Floripa Eco Festival trabalha também pela neutralização de carbono do evento como forma de contribuição para o controle climático. Unindo inspiração com ação, este encontro busca fomentar mudanças efetivas e geracionais.
Depois de dois dias de muito conteúdo, no sábado,17, a partir das 12h, as atenções se voltam para a música. Nomes da música catarinense, música brasileira como Jorge Bem Jor, Emicida e até do cenário musical internacional como Donavon Frankenreiter serão umas das mais de 40 atrações em três palcos do festival. Mais informações e venda de ingressos pelo site www.floripaecofestival.com.
O Floripa Eco Festival é realizado pelos mesmos organizadores do Festival Planeta Brasil e adotará medidas Lixo Zero, com recuperação de cerca de 90% dos resíduos através de reciclagem e compostagem, adoção de insumos compostáveis na praça de alimentação, valorização e fornecedores locais, feirinha criativa e camarim ecológico.