Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Espetáculo de Teatro “Arroz e Feijão” chega ao Bairro da Juventude em Criciúma

Esta será a penúltima apresentação do espetáculo, em 2023. O espetáculo gratuito, é aberto para a toda a população

Por Ligado no Sul11/12/2023 09h00
Foto/Ana Bertolina

Nesta segunda-feira, 11,  o Bairro da Juventude em Criciúma será palco da penúltima apresentação do musical “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”. O espetáculo, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado através do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina (PIC), terá sessões às 10h e 14h.

Os detetives Arroz e Feijão, personagens centrais da peça, têm uma nova missão: desvendar os misteriosos crimes que ocorrem dentro do corpo humano, causando um colapso no sistema. Com muita ação, teatro de bonecos e músicas, os quatro atores conduzem o público por uma jornada fascinante pelo universo interior. Desde a estreia em 31 de outubro, o espetáculo percorreu 15 cidades, contemplando mais de 4,5 mil pessoas até o momento.

Reveraldo Joaquim, um dos organizadores, destaca a importância da apresentação para as crianças e adolescentes do Bairro da Juventude, oferecendo a oportunidade de vivenciar o espetáculo pela primeira vez ou revisitar essa experiência única. “Queremos envolver a comunidade local e proporcionar momentos de reflexão e diversão”, comenta Joaquim.

A turnê gratuita, que alcança 45 cidades do Sul do Estado, é parte de um projeto mais amplo, com um total de 90 apresentações. O encerramento está marcado para o dia 14 de dezembro na EEB Martinho Alves dos Santos, em Tubarão, com sessões às 10h e 14h30.

A Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques, ressalta que a peça busca estimular hábitos alimentares saudáveis nas crianças, utilizando a criatividade e alegria como ferramentas. “Estamos felizes por transmitir essa mensagem de forma cativante e interativa”, destaca Marques.

Além disso, o projeto prioriza a acessibilidade, oferecendo tradução em Libras em todas as sessões para garantir que pessoas de todas as idades possam desfrutar da experiência teatral.

Para aqueles que não puderem participar nesta temporada, há boas notícias. Em 2024, o espetáculo retorna com a segunda temporada, iniciando no mês de fevereiro durante o período letivo. As apresentações serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, novamente gratuitas e com tradução em Libras.

Com roteiro de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atuando como Arroz ao lado de Fabio Murillo Justino no papel do Feijão, a peça conta ainda com a participação de Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, responsáveis pela trilha sonora e sonoplastia do espetáculo. “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema” é uma celebração da importância desses alimentos para uma alimentação saudável, utilizando metáforas e criatividade para conscientizar o público de forma envolvente.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS