Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Crianças de Orleans assistem a espetáculo de circo em Criciúma

Ação proporcionou uma noite especial para 40 crianças do Centro de Fortalecimento de Vínculo. Prefeito Fernando Cruzetta destaca o impacto social da iniciativa

Por Ligado no Sul15/05/2025 16h00
Foto/Divulgação

Quarenta crianças atendidas pelo Centro de Fortalecimento de Vínculo, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Orleans, participaram gratuitamente do espetáculo do Circo Mirage, em Criciúma. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (13) e foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Orleans, o Departamento Municipal de Esportes e a organização do circo.

Além dos ingressos, a Prefeitura também disponibilizou o transporte gratuito para o deslocamento das crianças até o local do evento.

Para o prefeito Fernando Cruzetta, a iniciativa vai além do entretenimento. “Já imaginou crianças que nunca tiveram nada parecido, e muito menos perspectivas de participar de um espetáculo desse porte, terem a possibilidade de assistir? Essa é uma experiência importante, que ficará marcada na memória desses meninos e meninas”, afirmou.

A iniciativa integra o conjunto de ações de reestruturação da política de assistência social em Orleans, que vem sendo conduzida desde janeiro de 2025. A gestão municipal retomou programas importantes, como os Clubes de Mães, atualmente presentes em 18 bairros, com 21 clubes em funcionamento – até dezembro do ano passado, apenas três estavam ativos.

Atualmente, 406 famílias são acompanhadas pelo CRAS e outras 202 pelo CREAS. Também foram atualizados cadastros no CadÚnico e no Programa Bolsa Família. Beneficiários de auxílios permanentes têm recebido visitas técnicas e reavaliações, conforme condições socioeconômicas.

Outras medidas em curso incluem a reestruturação do Programa de Aluguel Social, com novo fluxo de atendimento e acompanhamento individualizado por assistente social. Cerca de 20 famílias são beneficiadas diretamente. Além disso, está em andamento um projeto de construção e reforma de casas populares, com início previsto para o segundo semestre.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS