Pet Levado a Sério: Governo do Estado inicia castração de cães e gatos em Urussanga
Aproximadamente 40 animais foram atendidos na estreia do programa em parceria com a Prefeitura.
As primeiras ações do Programa Pet Levado a Sério foram realizadas nesta quinta-feira, dia 11, em Urussanga. Aproximadamente 40 animais, entre cães e gatos, foram castrados na estreia do programa do Governo do Estado, viabilizado em parceria com a Prefeitura, por meio do Departamento de Meio Ambiente (DMA) e Bem-estar Animal.

A prefeita Stela de Agostin Talamini e o deputado estadual Marcius Machado acompanharam os trabalhos. De acordo com a prefeita, a parceria reforça as ações já desenvolvidas no município. “Neste ano, realizamos a castração em mais de 400 animais na cidade por iniciativa própria. A parceria com o Governo do Estado vai permitir ampliar esse atendimento, e fortalecer o compromisso com a saúde pública e o bem-estar animal”, destaca.
Segundo o diretor do Meio Ambiente, Osmanny Melo, a ação representa um avanço significativo na proteção animal. “A castração é essencial para reduzir o número de animais abandonados e prevenir doenças. Com a chegada do Pet Levado a Sério, vamos poder ampliar os cuidados e atender mais famílias com pets que necessitam desse serviço”, ressalta.
Entre os atendidos estava a moradora do bairro Rancho dos Bugres, Micheli Cancillier, que levou 10 gatos resgatados das ruas para a castração. “Sou apaixonada por animais e acolho vários deles. Sem essa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, eu não teria condições de castrar os gatos que resgatei. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, disse.
