Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Laguna prorroga vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos até dezembro

Adolescentes e jovens que ainda não receberam a dose podem se vacinar gratuitamente nas unidades de saúde do município até o dia 31 de dezembro

Por Ligado no Sul21/07/2026 10h30
Foto/Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Laguna prorrogou até o dia 31 de dezembro a estratégia de ampliação da vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) para adolescentes e jovens de 15 a 19 anos que ainda não receberam a dose da vacina.

A medida tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção contra o HPV, vírus responsável por diversos tipos de câncer, entre eles os de colo do útero, pênis, ânus, boca e garganta, além de verrugas genitais.

Segundo a Secretaria de Saúde, a vacina é segura, eficaz e considerada uma das principais formas de prevenção contra as doenças causadas pelo vírus.

Em Laguna, a imunização está disponível nas unidades de saúde que contam com sala de vacinação. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação e a carteira de vacinação.

Onde se vacinar

A vacinação está disponível nas unidades de saúde dos bairros Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Esperança, Progresso, Portinho, Cabeçuda e Passagem da Barra.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS