Roger na Cozinha : Amendoim doce crocante
Tem receita que vai muito além do sabor: ela também traz lembranças. O amendoim doce é um desses clássicos que remetem a festas, quermesses, encontros em família e momentos especiais.
Com poucos ingredientes e um preparo simples, é possível fazer em casa um amendoim crocante, saboroso e perfeito para servir como lanche, sobremesa ou até mesmo para vender.
Confira o passo a passo dessa receita que conquista crianças e adultos e prepare uma delícia que combina praticidade e aquele gostinho de infância.
Ingredientes
500 g de amendoim cru com casca
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de fermento químico em pó
2 colheres (chá) de chocolate em pó (opcional, para dar uma cor mais escura)
Modo de preparo
Em uma panela grande, coloque o amendoim, o açúcar, a água e o chocolate em pó (se for usar).
Misture bem e leve ao fogo médio.
Mexa de vez em quando até a calda começar a engrossar.
Quando a água evaporar, a mistura ficará seca e o açúcar vai cristalizar envolvendo todo o amendoim.
Continue mexendo sem parar. O açúcar começará a derreter novamente e formará uma casquinha brilhante.
Acrescente o fermento químico e misture rapidamente. Ele deixará a casquinha mais aerada e crocante.
Assim que todos os grãos estiverem bem caramelizados, desligue o fogo.
Espalhe o amendoim em uma assadeira ou superfície untada e deixe esfriar completamente antes de servir ou armazenar.
Gostou da receita? Então já salva para fazer em casa e compartilha com quem também ama uma receita fácil, saborosa e cheia de boas lembranças.
E na próxima semana tem mais uma receita especial aqui no Roger na Cozinha!

