Megaliquidação Criciúma movimenta o comércio no início do ano
A 23ª edição da Megaliquidação Criciúma ocorre de 9 a 14 de fevereiro e mobiliza empresas do comércio e do setor de serviços do município. A campanha é promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, com apoio do Sicredi, tem adesão gratuita e integra o calendário de ações estratégicas do varejo local, com foco em oferecer ao consumidor oportunidades de compra com condições exclusivas no início do ano.
Ao longo dos seis dias de campanha, a Megaliquidação concentra a atenção do comércio local em um período estratégico, criando um ambiente favorável ao planejamento das ações das lojas participantes. “Esse é um momento em que o lojista deve analisar quais estratégias de venda irá adotar, além de ajustar os canais de comunicação, o atendimento e a exposição dos produtos”, pontua Andréa Gazzola Salvalággio, presidente da CDL de Criciúma. “Por ser uma campanha já consolidada na cidade, a Megaliquidação gera expectativa no consumidor e amplia a visibilidade das empresas participantes”, completa.
Para ampliar o alcance da Megaliquidação, a CDL de Criciúma realiza, todos os anos, investimentos em mídia digital, outdoors (painéis publicitários) e rádios, garantindo ampla divulgação da campanha e das empresas participantes.
Megaliquidação concentra maior movimentação no comércio local
Dados do SPC Brasil, organizados e analisados pela CDL de Criciúma, indicam aumento na atividade dos lojistas durante a semana da Megaliquidação. Em 2025, o número de consultas ao serviço de proteção ao crédito cresceu 51,12% em comparação com o mesmo período de 2024. Entre os dias 5 e 10 de fevereiro de 2024, foram registradas 4.020 consultas, enquanto no mesmo intervalo de 2025 o total chegou a 6.075.
O volume de consultas funciona como um indicador operacional do comércio, ao refletir a intensificação das análises de crédito realizadas pelos empresários em períodos de maior movimentação nas lojas.
Esse cenário também se insere em um contexto mais amplo de dinamismo do comércio local. Dados do Observatório Econômico da CDL de Criciúma apontam que, em fevereiro de 2025, o município registrou a abertura de 105 novas empresas do setor comercial, com destaque para os segmentos de vestuário e acessórios (16), joalherias (9), autopeças (6), produtos alimentícios (6) e cosméticos e higiene pessoal (6).