Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Laguna inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

Por Ligado no Sul29/01/2026 10h00
Fotos/Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Laguna

A Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade. A ação segue a pactuação nacional do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em conformidade com as orientações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

O esquema vacinal contempla a aplicação de duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. O imunizante disponibilizado é a vacina Qdenga, do laboratório Takeda, indicada para a prevenção da dengue nessa faixa etária.

As doses já estão disponíveis nas salas de vacina do município, localizadas nos bairros:

  • Passagem da Barra
  • Mar Grosso
  • Magalhães
  • Campo de Fora/Centro
  • Progresso
  • Portinho
  • Cabeçuda

O horário de atendimento nas salas de vacina é das 8h às 11h e das 13h às 16h. Nas quartas-feiras, no período da tarde, das 13h às 16h, a Sala de Vacina do Campo de Fora/Centro realiza atendimento prioritário para recém-nascidos, com aplicação de BCG e Hepatite B.

A Secretaria de Saúde também orienta a população sobre ajustes no funcionamento das unidades. “Nas quintas-feiras à tarde, a partir das 15h30, todas as unidades de saúde fecham para reunião de equipe. A sala de vacina encerra o atendimento às 16h, sendo um horário reduzido. Já a sala de vacina do Portinho conta com horário estendido para vacinação, com atendimento até as 20h30, garantindo tempo hábil para o armazenamento adequado das doses ao final do expediente”, informa a coordenação.

A Prefeitura reforça a importância de pais e responsáveis procurarem a unidade de saúde mais próxima para garantir a imunização e a proteção das crianças e adolescentes contra a dengue.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS