Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Espetáculo “Conexão” leva música sensorial e gratuita a quatro cidades de Santa Catarina

Apresentações gratuitas acontecem em Tubarão, Navegantes, Florianópolis e Lages

Por Ligado no Sul16/01/2026 11h30
Foto/ Raphaella Cavalheiro

O duo Mariana & Javier apresenta ao público catarinense o espetáculo musical “Conexão”, que percorre quatro cidades do estado entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2026. Com entrada gratuita, o concerto tem como eixo central o álbum Conexão, lançado em 2023, e incorpora canções inéditas com arranjos criados especialmente para a turnê.

No palco, Mariana Barardi e Javier Venegas dividem a cena com quatro músicos convidados, reunindo voz, violão, viola de arco, violinos, violoncelo e percussão. A proposta sonora transita entre a world music, referências ancestrais e xamânicas, além de elementos da música popular contemporânea e espiritual, criando atmosferas descritas pelos artistas como “épicas, místicas e contemplativas”.

A narrativa do espetáculo é construída a partir das canções e convida o público a refletir sobre os vínculos que conectam o ser humano a si mesmo, às outras pessoas e à natureza. Os temas abordam autoconhecimento, pertencimento, espiritualidade e conexão com a vida, em uma experiência que privilegia a escuta sensível e a imersão sonora.

A turnê passa por Tubarão, Navegantes, Florianópolis e Lages. A estreia ocorre no dia 27 de janeiro, às 20h, no Teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. No dia 2 de fevereiro, o espetáculo chega ao Teatro Municipal de Navegantes. Em 5 de fevereiro, a apresentação será no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, e o encerramento acontece em 6 de fevereiro, no Teatro do SESC, em Lages, sempre às 20h.

O projeto é viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina, com apoio da Fundação Catarinense de Cultura e incentivo do Hiper Select. Além de democratizar o acesso à música, a proposta reforça o papel da arte como espaço de reflexão e encontro, oferecendo ao público uma experiência estética que vai além do entretenimento.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS