Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Avança Orleans na Saúde vai beneficiar mais de 3 mil pessoas com exames e consultas especializadas

Por Ligado no Sul14/01/2026 10h00
Foto/Divulgação Prefeitura de Orleans

A Prefeitura de Orleans anunciou neste mês de janeiro o programa Avança Orleans na Saúde, que busca garantir mais agilidade no atendimento e a redução das filas na rede pública de saúde do município. Nesta primeira fase do programa, serão beneficiadas cerca de 3.300 pessoas com exames e consultas especializadas.

Entre os atendimentos previstos estão mais de 720 ultrassonografias, 250 ressonâncias magnéticas, 190 tomografias, 200 consultas com neurologista (incluindo neuropediatra), 130 consultas com oftalmologista, além de exames como colonoscopia, ecocardiograma e diversos outros procedimentos especializados.

O Avança Orleans é um programa da administração municipal que está sendo implementado em todas as áreas da gestão pública. Na área da saúde, o principal objetivo é ampliar os serviços oferecidos à população e reduzir o tempo de espera dos pacientes por exames e consultas especializadas.

Para o prefeito Fernando Cruzetta, o programa representa um marco na saúde pública do município. “O Avança Orleans nasceu com o propósito de transformar a realidade de Orleans em todas as áreas da administração. Na saúde, nossa prioridade é garantir que as pessoas tenham acesso rápido aos exames e consultas que precisam. Não podemos aceitar que nossos cidadãos fiquem meses esperando por um diagnóstico. Com este investimento, estamos colocando a saúde pública de Orleans em um novo patamar, mais humano e eficiente”, afirmou o prefeito.

“A saúde do município vem cumprindo seu papel, com resultados muito positivos nos últimos meses. Este programa reforça o compromisso da gestão em ampliar o acesso a um atendimento de qualidade e garantir respostas mais ágeis à população”, afirmou o secretário de Saúde, Paulo Conti.

Imagens / Divulgação

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS